Foi-se o tempo em que o cearense conseguia sobreviver apenas com um ventilador. Agora, o que mata mesmo a quentura é ar-condicionado, artigo que virou como um item quase obrigatório na casa do cearense. A prova está no levantamento da OLX, empresa de compra e venda, que apontou um aumento de 166% no número de pesquisas no primeiro trimestre deste ano.

De acordo com a plataforma de Marketplace, o ar-condicionado foi o item mais buscado como preferência de compras entre os clientes cearenses, e um dos dez mais vendidos de janeiro a março deste ano.

O que é curioso notar é que a compra do produto aumentou, quando as variações de clima e de tempo ainda estavam favoráveis a temperauras mais amenas. De janeiro a março, por exemplo, o comum é a ocorrência de chuvas, e ainda assim o ar-condicionado se tornou o item mais comprado na OLX no Ceará.

As vendas de ar-condicionado dispararam em todo o país, segundo a Confederação Nacional do Comércio. Foram vendidos mais de 695 mil aparelhos só em janeiro de 2024 – quase o dobro do que no mesmo período de 2023. Foi o maior volume de vendas em janeiro dos últimos seis anos.

Se agora já está assim, a expectativa é que o total de vendas deve aumentar, porque do meio do ano em diante, durante a temporada dos meses B-R-O Bró, as temperaturas ficam mais quentes, e com isso o calor deve aumentar, tornando a necessidade de um ar-condicionado mais urgente.

Fonte: Portal Solonópole - Revista Central